AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como propósito trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

 

Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.
No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças às doações e apoio do SBT – implantando o Teleton, hoje, a Instituição possui 13 unidades no Brasil.

 

Considerada centro de referência no tratamento de pessoas com deficiência física, a unidade gaúcha da Instituição atende 700 pacientes, realizando, em média, 7.000 atendimentos mensais de forma totalmente gratuita.

 

Há 16 anos em Porto Alegre, a AACD já realizou 1,7 milhão de atendimentos, reabilitando mais de 8.000 gaúchos com deficiência.

 

quem-somos-proposito