O setor de Pedagogia, por meio de propostas de pedagógicas, com caráter preventivo, tem como objetivo promover o desenvolvimento global da criança em suas habilidades básicas sociais e cognitivas, estimulando-a para a aquisição de conhecimentos e conceitos básicos adequados a sua fase do desenvolvimento.
Também tem como objetivo facilitar a adaptação escolar, convívio e aprendizado em grupo contribuindo para a independência de cada indivíduo.
Além disso, o Setor de Pedagogia oferece orientação escolar a pais e/ou responsáveis, para que sejam esclarecidos e auxiliados sobre o processo inclusivo.
Ainda, busca-se ofertar assessoria pedagógica para o apoio a equipe escolar das instituições de ensino quanto a elaboração de estratégias e recursos que garantam a autonomia e ampliação da mobilidade da criança em ambiente escolar.
O planejamento do atendimento é realizado de forma individual, contemplando as especificidades de cada criança, ou grupos, e propiciando que as questões instrumentais (linguagem, socialização, etc.) estejam presentes, contribuindo efetivamente para seu processo de desenvolvimento.

A quem se destina:
O atendimento de Pedagogia destina-se as crianças que estão na faixa etária de 1 ano e 8 meses e estende-se até os 18 anos.

A dinâmica de trabalho ocorre através de sessões semanais que podem ser realizadas em modalidade individual, duplas ou pequenos grupos.